Os verbos são provavelmente a classe de palavras mais importante em qualquer idioma. Se não houvesse verbos, dificilmente poderíamos comunicar com as outras pessoas. Em qualquer oração, há sempre um verbo que indica a ação que o sujeito realiza. Por exemplo, em “a criança corre pelo descampado”, "correr" é a palavra que indica a ação que está a criança realizando, por isso “correr” é o verbo. Necessidades tão básicas como “dormir” ou “comer” podem se expressar graças aos verbos, mas também nos permitem expressar sentimentos como “amar”, ou estados de ânimo como “rir”. Desta maneira, os verbos são imprescindíveis para comunicar, e são tão importantes em português como em inglês.
Etimologicamente, a palavra “verbo” vem do latim “Verbum”, que significa simplesmente “palavra”. Mas como podemos ver, não se trata de uma palavra qualquer, mas sim as que indicam a ação.
O inglês é um idioma rico em verbos, por isso há que perceber não se pode aprender todos os verbos da noite para o dia,sendo que o ideal será ir memorizando o léxico em nossa memória muito paulatinamente. Ao rever a segunda edição do Dicionário de Inglês de Oxford, podemos ver que existem cerca de 25 000 verbos em inglês. Mas como imagina, os mais utilizados diariamente no inglês falado comum são muito menos.