Verbos irregulares en inglés

Language Learning Apps

Verbos irregulares com pronunciação

Como já se sabe, os verbos irregulares são os que não seguem uma norma específica para formar o pretérito e o particípio passado, pelo que os professores de inglês recomendam que se repita em voz alta para os memorizar mais facilmente, assim como praticar ao inseri-los quando se fala.
Os verbos irregulares se conjugam igual que os regulares só no tempo presente, juntando “–s” à terceira pessoa do singular, com a exeção dos verbos primários: “To be” e “To have”.

Rid-Red-Red (Read-Read-Read)

Este é um dos erros mais comuns de quem está aprendendo inglês. Apesar de que o verbo “Read” (ler) se escrever igual em todos os tempos "Read-Read-Read", la pronunciação é diferente: no presente se pronuncia “Rid”, enquanto que o pretérito simples e o particípio passado se pronuncião “Red”. Este aspeto é muito importante, porque quando se pronuncia “Rid” se entende “ler”, ou seja, está no presente. Se se pronuncia “Red”, se entende “li”, no pretérito ou “lido” no particípio.

Truques para pronunciar corretamente

Alguns verbos são muito fáceis de pronunciar, enquanto que outros tendem a ser mais complexos. Vejamos alguns dos mais utilizados: o verbo “Come” (vir), se pronuncia “Kam”, enquanto que o seu pretérito simples é “Came”  e se pronuncia “Keim”.
“Drink” (beber) é outro dos verbos muito utilizados que varia tanto na maneira de escrever como em sua pronunciação: o presente se pronuncia “DrInk”, o pretérito simples é “Drank” que se pronuncia igual “Drank”, enquanto que o particípio passado é “Drunk”, que se pronuncia “Draank”. O verbo “Sleep” (dormir) se pronuncia “Sliip”, mas tanto seu pretérito simples como seu particípio passado, que é “Slept”, se pronuncia como se lê “Slept”.
Um dos verbos que se utiliza muito nas aulas de inglês é o verbo "ensinar": “Teach”, e que se pronuncia “Tiich”. Relembre que antes do “ch”, deve sempre juntar a língua ao palato em forma de “T”, sempre que haja uma pausa antes do “ch”, de maneira a que soe “Tiitch”. Tanto o pretérito com o particípio passado de “Teach” é “Taught”, que se pronuncia simplesmente “Tot”. Relembre que no general o ditongo “au” em inglês deve soar como um “o”, enquanto que as consoantes “gh” quando aparecem assim juntas, como no caso de “Taught”, onde devem ser mudas.
O verbo “Write” (escrever), tão utilizado por todos, é um dos mais simples. A norma diz que quando o “W” está antes do “R”, então é muda. Também o “E” quando está no final da palavra e está antecedida por “D” ou “T”, então é muda, pelo que a pronunciação correta é “Rait”. Atenção ao dizer “Grait” ou pior, “Graite”. O pretérito de “Write” é “Wrote”. Se aplicarmos a norma, deveríamos pronunciar “Rout”. O particípio passado do verbo “escrever” em inglês é “Written”, cuja pronunciação é “Ritn”.
Para escutar a pronunciação destes e de outros verbos, baixe agora mesmo nossa app de verbos irregulares totalmente grátis. Leve consigo os verbos irregulares a toda a parte e reveja os mais difíceis. Descubra a nova maneira de aprender inglês de uma forma prática e fiável onde quer que esteja.